06 maio 2012

E se?



Nós temos a mania de nos prender ao "e se", de sempre querer questionar algo que já aconteceu, e sofrer com isso. Não dá para aceitar a ideia de que já foi e pronto. "Ah, e se eu tivesse ido lá tal hora?", é o tipo de coisa que a gente não pode ter ideia do que aconteceria. Se algo fosse mudado, tudo seria mudado; como aparece em desenhos, filmes, quando algum personagem volta ao tempo e muda um detalhe, todo o resto sofre.

Seria tudo mais fácil se fosse menos questionado, tá bom que são as perguntas que movem o mundo, mas esse tipo de "pergunta" só causa sofrimento, porque é algo que tem que ser aceito, é imposto, nada que você fizer mudará o passado, você só pode agir de uma maneira diferente e fazer um futuro mais agradável, mas o passado? Ah, esquece, esse não tem mais jeito de mudar.

Por mais dificil que seja, a única saída é aceitar. Sou mestra na arte de antes de dormir ficar pensando nos "e se" da vida, as vezes não me torturando, mas pensando como Deus, o destino, ou sei lá o que vocês acreditam, foi bom comigo.. e se eu não tivesse feito tal coisa, conhecido tal pessoa, sido feliz mesmo que tenha sofrido um pouco? Acabei amadurecendo, ficando mais forte.. isso foi consequência do que eu fiz, e que querendo ou não me fez bem.

O que eu posso dizer é, não se torture se não foi, o que tem que ser é, por mais clichê que isso possa parecer, é a verdade. Se torturar só irá te fazer mal. Então conforme-se e siga sua vida, coisas melhores virão, isso é certo. Carregue um sorriso nos lábios, tenha esperança, os "e se" não servem pra nada. Aprenda isso e já era.

6 comentários:

  1. Ficar pensando no passado não muda nada no seu presente , "e se" não serve pra nada ..
    adooorei *-------*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fenelon Montalvão7 de maio de 2012 às 08:16

    Débora, ficar remoendo o passado não leva a nada.. O melhor a fazer é construir um belo futuro, para que tudo possa dá certo... Adorei o texto, parabéns!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que o blog era novo e vim dar uma visitinha, e já adorei!
    Você escreve super bem, e o blog é um gracinha. Já estou seguindo :)
    Adorei o texto, com certeza é uma lição que nunca esquecerei: "Carregue um sorriso nos lábios, tenha esperança. Os 'e se' não servem pra nada."
    Meu site (www.caprichospace.com) está fechado para reforma, mas se quiser manter contato, caso queira conversar ou precise de um help no seu blog é só adicionar: caprichospace@hotmail.com
    Quem sabe não nasce uma grande amizade? :B

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. tudo tem que ser questionado?
    eu ajo muito por impulso, muitas vezes quebro a cara, mas se tudo fosse perfeito, isso aqui não se chamaria vida ... então deixa pra lá essa coisa de "e se" e vamô viver :D

    ResponderExcluir